No próximo domingo, todos os olhares estarão voltados para o aguardado confronto entre o Palme FC e o GDR Leocadenses. Com o Palme a jogar em casa, o ambiente no campo 13 de Maio em Fragoso (onde o Palme joga enquanto o seu campo está em requalificação para arrelvamento sintético) estará eletrizante, com os adeptos entusiasmados em apoiar a sua equipa na conquista de mais uma vitória sobre um adversário difícil e de má memória.

O Palme chega a este jogo em excelente forma, tendo conquistado quatro vitórias consecutivas que o levaram a subir na tabela classificativa. Com uma série impressionante de resultados positivos, a equipa da casa está determinada a manter o seu momento ascendente e consolidar a sua posição entre os melhores do campeonato e sobretudo vingar a pesada derrota por 8 a zero na primeira volta, realizado em Lijó. Por outro lado, o GDR Leocadenses chega a este confronto como líder do campeonato, demonstrando um desempenho consistente ao longo da temporada. Apesar de ter perdido apenas uma vez fora de casa, perante o Leões da Serra que partilham a primeira posição, a equipa visitante está ciente dos desafios que enfrentará diante do Palme FC e está determinada a defender a sua posição no topo da classificação sabendo que os Leões terão também um jogo complicado contra o JC Perelhal.

Com ambos os lados motivados e com muito em jogo, espera-se um jogo emocionante e disputado e a presença de muitos adeptos das duas equipas. Este confronto promete ser um verdadeiro teste de habilidade, determinação e estratégia para ambas as equipas.

 

Outro jogo importante, será entre os Leões da Serra FC e o JC Perelhal. Com os Leões da Serra no papel de líderes, e o Perelhal vindo de uma derrota em casa que os deixou a sete pontos atrás na tabela classificativa, o jogo promete ser um desafio para ambas as equipas e principalmente para a equipa da casa que pretende manter-se no primeiro lugar.

Os Leões da Serra chegam a este jogo em boa forma, demonstrando consistência e determinação ao longo da temporada. Mas o adversário, JC Perelhal é uma das equipas que conseguiu não ser derrotada por este adversário empatando a 1 bola e a única derrota dos Leões da Serra foi em casa. Por isso, o desafio vai ser importante e, com um estilo de jogo agressivo e uma defesa sólida, os Leões da Serra tentarão não serem surpreendidos e conseguir vencer. Por outro lado, o JC Perelhal está determinado a reverter a sua sorte após a derrota em casa na última jornada frente a ACD Carapeços. Embora estejam atualmente a sete pontos dos líderes, a equipa sabe que ainda há muito em jogo nesta temporada e estão determinados a lutar até o fim. Com um ataque dinâmico e jogadores talentosos em campo, o Perelhal estará à procura de uma vitória que lhes permita novamente encurtar a distância para os líderes.

 

E finalmente o outro jogo importante irá opor duas equipas junto a linha de água, ACULDEPE Pereira recebe o FC Negreiros, duas equipas com 15 pontos e uma vitória poderá inverter as posições, sendo que neste momento o FC Negreiros está no décimo lugar e o ACULDEPE logo abaixo. As duas equipas vêm de derrotas caseiras, ambas contra os líderes do campeonato, e com resultados ligeiramente pesados, 1 a 4 para o Negreiros frente ao GDR Leocadenses e 1 a 3 Para o Pereira frente ao Leões da Serra FC. O Negreiros FC é a par do Carapeços a equipa com mais empates do campeonato e desde a 9ª jornada quando obteve a sua última vitória, 8 a 0 sobre o Bastuço São João, tem 2 derrotas fora de casa e 6 empates! Já o Pereira tem 4 vitórias até agora e consegui 3 vitórias seguidas, o Águas Santas e Carvalhal, 13ª e 14ª jornada e ambas fora de casa e vencer o Macieira na 15ª jornada em casa, sendo que teve a primeira vitória também a jogar como visitante perante o Bastuço São João. Com o jogo da primeira volta favorável ao Negreiro FC, a ACULDEPE pretende vingar-se e vencer o jogo, somando assim a sua 2ª vitória em casa.

Imagina-se uma forte presença de adeptos do Negreiros em Pereira e um jogo intenso entre duas boas equipas, mas que surpreendentemente estão a ter dificuldades esta época.