Realizou-se a quinta jornada da Série B da 2ª Divisão. A única meia surpresa foi a derrota do Chorente por 3 a 0 em Fragoso. Foi a primeira derrota da época.
O Várzea venceu o Baluganense em Lijó por 4 a 2. Mostra superioridade clara sobre todas as equipas da 2ª Divisão. Lidera com 15 pontos após cinco vitórias. Mantém o melhor ataque das 43 equipas em prova com 20 golos.
O Chorente desceu do segundo para o quarto lugar. Tem 10 pontos. O Fragoso manteve o sexto lugar.
O Núcleo de Santa Eugénia vive o melhor período dos últimos anos. Venceu fora o Necessidades por 2 a 1. Soma quatro vitórias em quatro jogos. Está no segundo lugar com 12 pontos. Tem menos um jogo do que o Várzea e do que o Cambeses.
O Cambeses voltou às vitórias. Ganhou em Vila Cova por 3 a 1 ao São Mamede. Soma 12 pontos no terceiro lugar.
O Fragoso somou a segunda vitória seguida. Mantém o sexto lugar com 7 pontos. O Pedra Furada também soma 7 pontos após vencer o MARCA por 3 a 1.
O Aborim que vinha de quatro derrotas seguidas e da eliminação da Taça venceu o Lírio do Neiva por 3 a 1. Somou os primeiros pontos. O Lírio do Neiva tem 1 ponto. Só o São Mamede está abaixo, sem pontos.
Nos melhores marcadores o Várzea continua dominante. Tiago São Bento marcou três golos. Igualou Rui Faria que também marcou. Ambos têm 7 golos. Gil Rego, do Baluganense, marcou dois golos e está em terceiro com 6 golos. Gatão, do Sequeade, marcou e soma 5 golos. Acrescentar ainda que Hélder do Fragoso também foi autor de um Hat-Trick . bisaram ainda Sérgio Lopes do Cambeses e Ruizinho do UCRA Aborim
O Feitos tem a melhor defesa das 43 equipas em prova. Sofreu apenas um golo.
Baluganense 2-4 Várzea
O Várzea continua dominador e voltou a vencer, desta vez em Lijó, frente ao Baluganense, por 4-2. A equipa da casa tem feito um bom campeonato, mas não conseguiu travar o líder, que soma vitórias em todos os jogos disputados.
Tiago São Bento esteve endiabrado e assinou um hat-trick: abriu o marcador aos 12’, bisou aos 30’ (0-2) e já no início da segunda parte, aos 46’, fez o 1-3. Pelo meio, Gil Rego reduziu para 1-2 aos 40’.
Aos 60’, Rui Faria elevou a vantagem para 1-4. O Baluganense ainda voltou a marcar, novamente por Gil Rego, que bisou e fixou o resultado final em 2-4.
Comentário de Jorge Faria treinador do Baluganense:
Estávamos conscientes das dificuldade deste jogo, que se agravaram com a ausência de alguns jogadores importantes. Ainda assim, entramos bem na partida, tendo inclusive criado oportunidades para inaugurar o marcador. Produzimos bastante jogo ofensivo, mas continuamos a revelar pouca eficácia no ultimo terço. O adversário apresentou-se muito bem organizado, com objectivo claramente definido. Demonstrou força nas bolas paradas e uma eficacia quase total nas oportunidades que conseguiu criar. Parabéns ao adversário pela vitoria e aos meus jogadores que apesar do resultado nunca baixaram os braços.
Nuno Rodrigues treinador do Várzea não enviou comentário para este jogo.
Pedra Furada 3-1 MARCA
O Pedra Furada voltou às vitórias, não ganhava desde a 1.ª jornada, ao derrotar o MARCA por 3-1. Os golos da primeira parte terminaram em 1-1: o Pedra Furada marcou através de um autogolo, enquanto Gabriel Cruz fez o tento do MARCA.
Na segunda parte, Pedro Lopes e Carlos Ferreira marcaram os golos que garantiram o triunfo da formação da casa. Com esta vitória, o Pedra Furada manteve o 7.º lugar, com 7 pontos. O MARCA também manteve a sua posição, 9.º, com 4 pontos.
Comentário de Pedra Furada:
Bé Palheiras treinador do Pedra Furada não enviou comentário para este jogo.
Comentário de Vítor Magalhães treinador do MARCA:
Jogo que sabia mos que seria difícil, sendo equipa que já tinha mos jogado eliminatória da taca , entramos jogo com essa ideia e aos poucos fomos tornando o jogo como desejava mos , primeira parte onde fomos superiores colocando pratica trabalho semanal fazendo golo e controlando jogo , num lance sem oposição acabamos por fazer auto golo e partir dai equipa sentiu se e fomos para o intervalo com jogo empatado, na segunda parte adversário lutou mais , jogo menos bem jogado mais de luta, adversário acabou fazer 2-1 mais erro nosso, onde já tinha mos criado oportunidades para estar mos na frente , 3-1 já acontece praticamente no final jogo onde já arriscava mos tudo para empatar e onde guarda redes adversário fez intervenções que segurou resultado , estes últimos resultados nada muda confiança da equipa e do trabalho realizado.
S. Mamede 1-3 Cambeses
O Cambeses mantém-se nos lugares cimeiros e venceu em Vila Cova o São Mamede por 3-1, com todos os golos a surgirem na primeira parte. Sérgio Lopes marcou logo aos 3’ (0-1), o S. Mamede estabeleceu o empate por intermédio de Rúben aos 6, Miguel Moreira fez o 1-2 aos 11’ e Sérgio Lopes voltou a marcar aos 24’, elevando para 1-3. Aos 30’,. O Cambeses segue firme no 3.º lugar, com 12 pontos. O São Mamede continua no último posto, sem qualquer ponto.
Rui Silva treinador do S. Mamede não enviou comentário para este jogo.
Comentário de Carlos Pio treinador do Cambeses:
Boa tarde Entramos muito jogo fizemos cedo o golo , adversário responde tb cedo ao golo de empate , sempre a comandar no jogo e aos 11 minutos passamos na frente no marcador , numa jogada muito bonita aos 24 minutos fizemos o terceiro golo. Segunda parte entramos um pouco na individualidade e tb fizemos sete substituições, onde perdemos a entidade do jogo . Parabéns às três equipas ACDR CAMBESES
Fragoso 3-0 Chorente
O Fragoso impôs ao Chorente a primeira derrota da época ao vencer por 3-0. O jogo chegou ao intervalo sem golos, mas na segunda parte Hélder assumiu o protagonismo e marcou todos os golos da sua equipa: fez o 1-0 aos 50’, ampliou para 2-0 aos 60’ e completou o hat-trick aos 73’. Com esta derrota, o Chorente caiu do 2.º para o 4.º lugar, com 10 pontos. O Fragoso subiu ao 6.º, com 7 pontos.
Comentário de Bruno Dantas treinador do Fragoso:
Um jogo com duas partes distintas mas sempre com as melhores oportunidades do Fragoso! Uma primeira parte mais física que a equipa adversária criou nos um pouco de dificuldade mas sempre controlado por nós com três oportunidades de golo claras ou isolados ou bola ao poste ao intervalo já merecia-mos estar a ganhar ! Na segunda vimos o que tínhamos que retificar e apresentar o nosso Futebol e fomos muito superiores fruto disso os três golos. Uma vitória justa da minha equipa que não sofre contestação. Parabéns ao meus jogadores.
Comentário de Daniel Cardoso treinador do Chorente:
Jogo que começa frenético com oportunidades para os dois lados com o Chorente a sair no contra ataque com muita velocidade e várias oportunidades desperdiçadas, antes do intervalo marcamos um golo que foi anulado por alegada falta sobre o guarda redes, e fomos empatados para o balneário. A segunda parte começa com o golo do Fragoso e de seguida a expulsão do central tornou tudo muito complicado, passados 20 minutos outra expulsão e a partir daí ficou muito mais complicado mas as oportunidades foram nossas poderíamos ter reduzido o resultado, mas hoje não era o nosso dia para a todos os jogadores pelo grande esforço com menos dois dignificaram o símbolo que trazem ao peito.
Necessidades 1-2 ND Sta. Eugénia
O Santa Eugénia continua imparável e somou mais uma vitória, desta vez no terreno do Necessidades, por 2-1. João Vilaça colocou os visitantes na frente aos 13’ (0-1), Terroso empatou aos 25’ e Vitinha marcou o golo da vitória aos 75’.
Com pleno de triunfos, o Santa Eugénia é 2.º classificado com 12 pontos, mas tem menos um jogo do que o líder Várzea. O Necessidades mantém o 8.º lugar, com 4 pontos.
Necessidades não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Miguel Gonçalves treinador do ND Sta. Eugénia:
Um jogo difícil perante as condições que tivemos no domingo com muita chuva o terreno pesado sentimos algumas dificuldades!!
Mas a vitória foi justa tivemos entrega ao jogo mas não conseguimos impor o futebol que mais desejávamos e aquele que trabalhamos durante todas estas semanas mas conseguimos os 3 pontos e continuamos a nossa caminhada focados nos nossos objetivos
Aborim 3-1 FC Lírio do Neiva
O UCRA Aborim conquistou a primeira vitória e os primeiros pontos da época ao bater o estreante Lírio do Neiva por 3-1. Ruizinho marcou aos 15’ e 30’, levando o jogo para o intervalo em 2-0. Na segunda parte, Nuno Pereira ampliou para 3-0 e, aos 85’, Hélder Mesquita reduziu para 3-1, resultado final. Com esta vitória, o UCRA subiu ao 10.º lugar, com 3 pontos. O Lírio do Neiva soma 1 ponto e ocupa o penúltimo lugar.
André Lobo treinador do Aborim e Joaquim Rego treinador do Lírio do Neiva não enviaram comentários para este jogo.